Com a chegada do verão, em países tropicais como o nosso, é comum a alta temperatura, assim como as pancadas de chuva repentinas durante esse período. A estação mais quente do ano requer cuidados redobrados com a nossa casa.
Comece pelo seu jardim.
Regue as plantas com mais frequência, pois a incidência dos raios solares é mais alta que o restante do ano. Certifique-se de que não crie o acúmulo de agua parada no prato da planta.
Nos ambientes internos da sua casa, por conta da umidade excessiva e da falta de ventilação, é comum que as paredes mofem.
Além da questão estética do ambiente, outros fatores são desencadeados pelo bolor do mofo como alergias, rinite, sinusite e outras crises respiratórias que podem agravar com o aparecimento desse fungo. Para isso procure deixar as janelas abertas durante o dia e utilize anti-mofo nos ambientes e cômodos que você considera mais úmidos.
As altas temperaturas do verão também são propícias para a proliferação e aparecimento de insetos como mosquitos, pernilongos, baratas, moscas e escorpiões.
Alguns cuidados são importantes, inclusive para impedir os surtos de dengue, como manter a casa sempre limpa e seca, não deixar lixo acumulado no quintal, deixar as caixas d’água tampadas e evitar água parada. Vale destacar ainda que em casos graves de infestação de insetos, você deve recorrer à dedetização para afastar esses indesejados visitantes.
Viu como é super simples cuidar melhor da sua casa no verão?
VOLTAR