Loading...

Blog

Dicas

4 Dicas para proteger a sua família contra o mosquito Aedes Aegypti

Você sabia que o mosquito Aedes Aegypti é responsável pela transmissão dos vírus da Dengue, Chikungunya, Zika, Febre Amarela entre outras doenças? 

Confira as 4 dicas para você se prevenir e proteger a sua casa.

 

1 – Procure evitar focos de água parada;

O mosquito se prolifera em focos de água parada, não necessariamente potável. Verifique o seu quintal e descarte objetos que podem gerar o acumulo de água. Limpe com frequência o reservatório de água do seu bichinho de estimação, e procure virar as garrafas com o gargalo para baixo. Busque manter a tampa da caixa d'água bem lacrada e, caso seu quintal seja favorável à formação de poças, procure realizar uma drenagem no terreno.

2 - Cuide do seu lixo e descarte em local adequado;

Evite o acumulo de lixo no seu quintal, busque realizar o descarte em locais apropriados, prevenindo o risco de enchentes ou acumulo de água parada. Dentro da sua casa, mantenha as tampas de lixo sempre bem fechadas. Procure colocar areia na vasilha dos vasos das plantas, ela conservará a umidade e ao mesmo tempo evitará que o local se torne propício a proliferação.

3 – Fique de olho;

Outros locais internos também podem se tornar ideais para a reprodução do mosquito. Fique de olho e mantenha os ralos que estão fora de uso sempre com telas ou vedados. Verifique também o coletor de água da geladeira e a bandeja do ar condicionado, procure lavá-los ao menos uma vez por semana.

4 - Faça o uso de inseticidas e repelentes

Os inseticidas têm eficácia comprovada contra os mosquitos, especialmente contra o mosquito Aedes Aegypti.

Os inseticidas líquidos, pastilhas ou espirais podem ser utilizados em locais abertos, e de acordo com as recomendações de uso de cada produto, podem ser utilizados também em ambientes internos proporcionando mais proteção.

Os repelentes loções são aplicados diretamente na pele. Especialistas recomendam a utilização de repelentes industrializados, considerando o fato de que os repelentes caseiros podem não ser suficientes para garantir a proteção. A duração do produto e a eficácia são temporárias, sendo necessárias diversas aplicações ao longo do dia.

Acesse o nosso site e conheça os inseticidas e repelentes com ação eficaz contra os mosquitos. 

 

 

Fonte: Ministério da Saúde.

Disponível em: http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/combate-ao-aedes

 

 

Tags: inseticida; proteção; mosquito; aedesaegypti; dengue;

 
VOLTAR

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade